terça-feira, 3 de setembro de 2013

5 CARROS DA FIAT QUE VÃO SAIR DE LINHA

Mudanças à vista, queridos leitores. Assim como fiz com os carros da VW neste post, realizei uma nova pesquisa nos principais veículos de comunicação e com contatos em MG, para desvendar o futuro de alguns modelos da Fiat.

Uno Mille: O Mille finalmente vai sair de linha e seu fim se dará ainda neste ano. Com uma plataforma de quase 30 anos, o Mille vinha resistindo ao tempo com vendas razoáveis, mas de um ano e meio para cá, a presença do Uninho na linha de montagem é cada vez mais rara. Com a obrigatoriedade dos novos equipamentos de segurança (Airbag e ABS), a Fiat, por um milagre divino, decidiu não adaptar nada ao Uninho. Com isso, restam apenas quatro meses de vida para o xodó da Fiat.



Fiat Palio Weekend: Embora a Fiat não admita, fontes dentro da própria fábrica confirmaram os planos da montadora para a perua. A Weekend não irá receber a nova geração do Palio. Um mini-SUV, estilo Ecosport, provavelmente irá substituir a velha aventureira. Quando? As últimas notícias são de que o mini-SUV da Fiat chegue em 2016, logo, supõe-se que a Palio Weekend saia de linha entre 2015 e 2016.




Palio Fire Economy: Com a aposentadoria do Uno Mille, o Palio Economy passa a ser o carro de entrada da Fiat. A intenção da marca é dar um tapa no visual ainda este ano, para que o "Palio Mille", como vem sendo chamado, concorra diretamente com os novos Ford KA, VW Up! entre outros lançamentos. Um novo subcompacto já está sendo preparado para o final de 2015, e com o lançamento deste novo carro, a Fiat vai aposentar de vez a plataforma do Palio Fire Economy.


Fiorino: A Fiorino que nós conhecemos não passa de 2013. A Fiat prepara uma substituta, derivada do novo Uno, e que provavelmente será batizada de "nova Fiorino", mas que não terá nada da antiga. É simplesmente outro carro com o mesmo nome. Ela será quase idêntica ao novo Uno. Pelo menos na dianteira e no interior. As últimas notícias indicam que a nova Fiorino será lançada no final do ano.
Linea: O Fiat Linea foi mais um carro da Fiat que virou mico. Não vendeu, não vende e não vai vender por muito tempo. Fontes de dentro da fábrica já revelaram que a montadora italiana não tem mais interesse em uma nova geração, e a marca já estaria preparando o terreno para um substituto. Alguns dizem que o herdeiro seria uma versão empobrecida* do Dodge Dart, outros apostam no Fiat Viaggio. Ainda é cedo para apontar uma das duas opções, já que os italianos têm outras prioridades pela frente. O que é certo mesmo, é que o Linea não deve passar de 2015. 

4 comentários:

  1. linea nao vendeu ?
    nao tenho esse carro mas dizer que nao vendeu
    devia ter apenas passado a informaçao e nao postar seus comentarios.

    ResponderExcluir
  2. foi a maior burrada que a FIAT do Brasil vai fazer, pois o velhinho modelo ainda faz muito sucesso, principalmente as empresas Brasileiras utilizam este modelo da Fiat, pois e um carro muito economico, e aguenta o batente do dia dia, e ainda mais custo beneficio, e o fecho de mola traseiro, pois nenhum carro Brasileiro possui esse reforço.
    Nota 0,00 para Fiat do Brasil, pois esse modelo do uno, foi o fusca de antigamente...

    ResponderExcluir
  3. linea o que vendeu os donos devem se arrepederem te ter comprado comprou problema

    ResponderExcluir
  4. Uma decisão equivocada da FIAT. Sou muito mais o Uno Mille, se comparado ao novo modelo, revestido de "plásticos" ao seu redor.
    Coisa típica da indústria automobilística brasileira. Assim foi com a Brasília, Fusca,Opala, Del Rey, Monza, Variant II,etc,etc. Tudo que dá certo e cai no gosto da população, dá-se um jeito de por fim, em nome da "renovação",modernidade, etc,etc,.

    ResponderExcluir