Além disso, os modelos conceituais deveriam ser otimizados para serem impressos através de uma impressora 3D MakerBot Replicator 2. Dos 151 participantes, apenas seis projetos foram selecionados — e impressos. O primeiro e o segundo colocados ganharam impressoras 3D como prêmio. Confira os projetos:
6° lugar: LB1 De autoria de Marcos, do México, o LB1 é um veículo voador para um único tripulante com contornos arredondados para minimizar a resistência com o vento e facilitar a realização de manobras.5° lugar: SampaTambém batizado de “Gunnar”, o projeto acima, assinado por Brian T. Acton, dos EUA, é uma motocicleta equipada com um jato. O veículo conta com peças internas produzidas com uma impressora 3D, painel de proteção dianteiro de alumínio e carbono, e é capaz de alcançar velocidades comparadas às de uma aeronave.4° lugar: Firanse R3Mais um conceito mexicano — desta vez de autoria de Luis Cordoba —, o Firanse R3 foi projetado totalmente com peças feitas com material reciclável, produzidas através de uma impressora 3D. Além disso, o modelo conta com duas partes independentes, sendo uma delas para os controles principais, bancos e baterias, e a outra para o sistema de direção, suspensão, freios e rodas modulares que contam com motores.
O melhor é que, como o veículo é feito com peças impressas com material reciclável, cada vez que alguma delas der problema, basta transformá-la novamente no material original e imprimir a peça outra vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário